logo-mini

O Marketing para empresas de tecnologia

A área de tecnologia sofre constantes transformações e muda de forma muito rápida. O desenvolvimento de novas soluções tecnológicas anda na velocidade do voo de uma águia. Ou melhor, da internet!

Compartilhe

A área de tecnologia sofre constantes transformações e muda de forma muito rápida. O desenvolvimento de novas soluções tecnológicas anda na velocidade do voo de uma águia. Ou melhor, da internet!

Mas então, por que não combinar todas essas inovações com as estratégias que o marketing disponibliza?

É precisar educar o mercado e gerar valor nos produtos e serviços oferecidos. Nesta semana, vou te mostrar duas simples estratégias para um crescimento sustentável! Veja a seguir.


MARKETING DE CONTEÚDO

As pessoas que estão no mercado B2B também estão nas redes sociais e/ou mexendo em seus  smartphones. Isto é, elas são impactadas diariamente e por isso, é de extrema importância você fornecer conteúdo para informar, ensinar, compartilhar e claro, vender seu peixe de forma mais natural e transparente possível. Estar presente nas redes sociais (de forma orgânica ou paga), enviar e-mails, construir blogs e vídeos irá aproximar seu público do seu mundo. Portanto, faça conteúdo sobre o mercado de tecnologia, divida os momentos dos acontecimentos da empresa, informe sobre as usabilidades de seus serviços, divulgue cases. Esses materiais irão educar os clientes, fazê-los entender e desejar sua marca.


E onde está a tecnologia nessa estratégia?
Nas ferramentas de automação. Elas possibilitam distribuir esses ricos conteúdos para todos os tipos de clientes, com a personalização necessária, precisão e otimizando seu tempo.


TRANSFORMAÇÕES DIGITAIS
A Inteligência Artificial, o Machine Learning e a Internet das Coisas são ótimos instrumentos para você para conversar e entender melhor o comportamento de seus consumidores. São tecnologias valiosíssimas para você captar informações e criar melhores ações para engajá-los.
Além disso, temos também a Realidade Virtual, ferramenta que permite levar seus clientes a novas experiências, transportando-os a lugares inimagináveis e a diferentes sensações. Ou seja, você pode levá-los a explorar seus produtos ou serviços tornando uma experiência inesquecível e uma marca lembrada.


Relacione-se com seu cliente utilizando as ferramentas tecnológicas certas. Conquiste novos negócios e fidelize seus clientes. #VemPraHiro!


Um abraço,