Cozinha Vermelha: Planejamento e Decoração

Cozinha Vermelha: Planejamento e Decoração

Postado por Casa Conté em 04 de Agosto de 2017

Se você está pensando em deixar a decoração da cozinha mais vibrante e cheia de vida, que tal apostar em uma Cozinha Vermelha?

Considerada uma cor inusitada para esse ambiente, o vermelho pode dar um ar moderno e cheio de personalidade para sua casa. Mas como adotar essa cor intensa e marcante, sem deixar o lugar pesado e enjoativo?

Primeiro, combine com cores neutras: vermelho e preto, vermelho e branco, vermelho e madeira, vermelho e cinza ou vermelho e metálico. Esses tons são uma ótima opção você equilibrar o visual, sem deixar o ambiente carregado.

Outra opção é inserir essa cor em alguns detalhes da cozinha, escolha o que precisa ser destacado e inclua a cor, como na geladeira, na porta ou gaveta de um dos armários, em banqueta, luminárias, bancadas ou até utensílios, apenas para dar um foco e deixar o clima mais alegre e vibrante.

Uma ótima ideia também é pintar paredes com o vermelho ou tons estampados de vermelho, fazendo um ponto focal. A dica é sempre adicionar um outro elemento seguindo o vermelho padrão da parede para que haja harmonia e ela não fique isolada sem ornar com nada.

Existe uma variedade dos tons de vermelho, mais vivo, mais escuro pendendo para o bordô ou ainda um alaranjado enferrujado. Essa cor trará uma decoração moderna e mais vida à sua cozinha.

Colocar o vermelho nesse espaço reflete energia e requer confiança! Então, ouse e não tenha medo. A CasaConté te ajuda!