Luminária de Piso: Dicas para Utilizar uma na sua Casa

Luminária de Piso: Dicas para Utilizar uma na sua Casa

Postado por Casa Conté em 04 de Agosto de 2017

O desafio em um projeto de iluminação é conseguir aliar funcionalidade e design. É preciso utilizar peças que são mais cleans e que tragam a luz exata.

As luminárias de piso são decorativas e dão um charme ao ambiente. É uma peça incrível para iluminar sem ter que se comprometer a fazer obra de teto de gesso em sua casa ou escritório.

Confira as dicas que a CasaConté preparou para você:

  • As luminárias de piso têm função dupla. Coloque-as perto de uma mesa de jantar ou ao lado do sofá servindo como uma luz que dá mais suavidade no ambiente. Ou coloque-as em um cantinho de leitura na sala, servindo como uma luz funcional.
  • Saiba dosar e criar a luminosidade. Um ambiente muito iluminado acaba se tornando desagradável, deixando as pessoas cansadas, já um ambiente pouco iluminado não valoriza a produção e deixa as pessoas com sono.
  • Deixar cantos escuros e espaços mal iluminados na casa significa perder espaço. Use essas luminárias de piso para destacar itens como esculturas, quadros e obras de arte.
  • Misture cores, materiais e estilos com seu tipo de ambiente. Existem luminárias de cobre, madeira, latão, coloridas, com cúpulas, em formato spot, lâmpadas cruas, acabamentos com uma infinidade de materiais, saiba pensar no todo do ambiente para que fiquem charmosas e atemporais.
  • Essas luminárias também se encaixam em ambientes corporativos. Hoje em dia, o conceito de escritório “frio e totalmente formal” dá lugar ao escritório agradável e descolado.
O próprio design dessas luminárias de piso permite enriquecer o projeto como um todo, se tornando uma “peça escultura”, e ainda cria uma ambientação mais aconchegante e acolhedora com diversos efeitos de luz.

Considerar todas as fontes de luminosidade que irão constituir o ambiente é primordial para um resultado final excelente. Então, não deixe de aproveitar também as entradas de luz natural e as claraboias presentes no local.

Mande para nós sua dúvida ou uma foto da luminária de piso de sua casa!